Revestimento Cerâmico | Óxido de Alumínio, Dioxido de Cromo, Óxido de Zircônio e Ligas de Titânio-Alumínio

Os revestimentos cerâmicos garantem proteção e propriedades específicas às superfícies das máquinas e equipamentos industriais, bem como o aumento da vida útil, melhor desempenho e economia às suas respectivas linhas produtivas.


Informações técnicas sobre revestimentos cerâmicos

Conheça as principais características do óxido de alumínio, óxido de cromo, óxido de zircônio e ligas de titânio-alumínio.

Óxido de Alumínio

O óxido de alumínio é quimicamente inerte e resistente a choques térmicos e ao calor. Um revestimento resistente ao atrito, com dureza de até 700 Vickers, camada máxima de 0,80mm e temperatura máxima de trabalho de 700 a 1350°C.

Um revestimento largamente aplicado em componentes elétricos e eletrônicos industriais e equipamentos da indústria siderúrgica, com excelente performance em buchas de desgaste e acoplamentos de vedações.

1350ºC

Óxido de Alumínio

Dióxido de Cromo

Revestimento resistente à abrasão e à corrosão, com dureza de até 900 Vickers. Camada máxima de 0,80mm e temperatura máxima de trabalho de até 450°C.

É um revestimento aplicado em larga escala em peças e equipamentos da indústria química, papel e celulose e têxtil, como rolos, luvas de bombas e vedações.

450ºC

Óxido de Cromo

Liga titânio-alumínio

As ligas de titânio-alumínio não inertes a condutibilidade elétrica dificilmente sofrem choques térmicos, chegam a dureza de até 900 Vickers, camada máxima de até 0,63mm, são resistentes ao calor operando bem até 540°C a 1100° C. Já as ligas de alumínio puro resistem até 1600°C.

Um revestimento muito usado por cliente para proteção e recuperação de buchas e luvas, gaxetas hidráulicas e rolos que exigem isolamento/inércia elétrica, operando bem em indústrias como a de papel e celulose, siderurgia e segmento hidráulico.

540ºC

Ligas Titânio-Alumínio

Óxido de Zircônio

As ligas de Óxido de Zircônio são resistentes ao calor, operando bem até 1200° C. Sua dureza chega até 700 Vickers e a camada máxima de até 0,80mm.

Outra opção bastante utilizada em buchas e luvas, gaxetas hidráulicas e rolos que exigem isolamento/inércia elétrica, operando bem em indústrias como a de papel e celulose, siderurgia e segmento hidráulico.

Manual:

Revestimentos Cerâmicos
1200ºC

Óxido de Zircônio

Contate nossos representantes pelo Brasil

Entre em contato

Perfis de peças industriais que receberam revestimento cerâmico