Revestimento Cromo Duro

Entenda o Processo de Aplicação deste Revestimento Metálico

O Cromo Duro é um dos revestimentos metálicos mais versáteis do mercado. O processo de aplicação desse revestimento metálico é realizado através de banho galvânico, sendo uma prática eficaz tanto na industrialização de peças novas quanto na recuperação de itens industriais usados.

cromagem-de-pecas-1
Tanque de cromo duro catalisado e seus dispositivos.

Na fabricação / industrialização de peças novas, o Cromo Duro promove aumento da vida útil do equipamento e melhora do seu desempenho. Quando o revestimento metálico é aplicado na recuperação de peças desgastadas, o processo de aplicação de cromo duro garante completa restauração da peça, reconstituindo medidas nominais e propriedades técnicas de uso, assim como a recuperação da qualidade de superfície original do equipamento.

Como funciona a cromagem de peças?

Na Sulcromo, o processo de revestimento em cromo duro é feito por banhos catalisados auto reguláveis, em tanques de 2 a 14 metros, com matéria prima importada, laboratório interno de controle de qualidade, estrutura para cromagem localizada, domínio da tecnologia de bicromagem e possibilidade de ligas especiais de cromo.

É importante explicar que antes da etapa de banho eletrolítico de cromo duro, existe uma preparação específica para cada peça, além de importante isolamento de áreas não-cromadas.

O processo de preparação pode incluir decapagem, retífica, polimento, desengraxe e lavagem, entre outras etapas que vão assegurar o sucesso da cromagem.

Vantagens do Revestimento Cromo Duro

  • Custo competitivo;
  • Dureza de até 1150 Vickers;
  • Característica antiaderente;
  • Resistência à corrosão e oxidação;
  • Resistência à altas temperaturas;
  • Resistência ao desgaste por atrito e à abrasão;
  • Baixo poder aglutinante umedecedor;
  • Acabamento fosco, espelhado ou lapidado.

Contate nossos representantes pelo Brasil

Entre em contato

Processo de Aplicação de Cromo Duro em Rolo Secador de 8,5m de comprimento

Cilindros revestidos com Cromo Duro e ligas especiais a base de cromo duro - SULFORM e SULTHERM