Revestimento de Cilindros para Calandra e Cilindros Laminadores

Os cilindros para calandra e os cilindros laminadores são encaminhados a Sulcromo para fins de recuperação e revestimento em cromo duro.

O processo de revestimento em cromo duro desses itens contempla as etapas de preparação, revestimento, retífica final e lapidação pelo processo de alto brilho.

Entre os diferenciais do processo estão o acabamento espelhado e a condição de atingir uma rugosidade de até 0,01 Ra micrometros.


Informações técnicas sobre o revestimento em cromo duro

Revestimento: Cromo Duro
Dureza: 1100HV
Camada: Conforme orientação do fabricante.
Diferencial do processo: Lapidação a feltro de alto brilho, com efeito de espelhamento, revestimento antiaderente e resistência à corrosão.

Por que investir em revestimento para cilindros laminadores e cilindros para calandras?

O cilindro para calandra, também chamado de rolo para calandra, é um item importantíssimo para a indústria plástica, bem como os cilindros laminadores.

O processo de calandragem e o esforço repetitivo dos cilindros no dia a dia das empresas do segmento plástico pode provocar desgaste por abrasão, por isso, uma solução eficiente para proteção destas superfícies é essencial para garantir qualidade às produções.

O revestimento em cromo duro é uma ótima alternativa porque confere um alto grau de durabilidade e definição aos cilindros laminadores e cilindros para calandra, fortalecendo o processo de calandragem e oferecendo um acabamento de alta qualidade no substrato calandrado.

Contate nossos representantes pelo Brasil

Entre em contato