Cilindro Monolúcido: Revestimento e serviço de retífica

A Sulcromo oferece o serviço de retífica e de revestimento para cilindros monolúcidos a partir de sua unidade móvel de atendimento.

Dessa forma, é possível realizar a manutenção de peças de grande porte sem a necessidade de desmontagem e altos custos logísticos.

A estrutura completa inclui a garantia de qualidade da liga SULTHERM II, que protege e aumenta a vida útil dos cilindros, sem gerar barreira térmica.

O que são cilindros monolúcidos?

Os cilindros monolúcidos são equipamentos de grande porte utilizados na indústria papeleira na secagem do papel e também na transferência de brilho ao papel, no caso do papel monolúcido.

Como o serviço de retífica é feito em cilindros monolúcidos?

A estrutura móvel da Sulcromo oferece serviços de retífica, metalização e recuperação localizada de cilindros monolúcidos. A execução é feita através de equipamento de jateamento de circuito fechado, que minimiza a propagação de partículas de óxido nos equipamentos adjacentes.

Além de toda a estrutura diferenciada, a Sulcromo também oferece, para a metalização em campo, a liga SULTHERM II, que foi desenvolvida à base de matéria-prima importada, especialmente para revestimento de monolúcidos.

A aplicação desta liga é realizada através de dois equipamentos, garantindo camadas mais finas, e por consequência, mais compactas.

Sobre a liga SULTHERM II

A liga SULTHERM II é uma solução exclusiva da Sulcromo, que foi desenvolvida no nosso laboratório para oferecer uma tecnologia eficiente e aumentar a vida útil dos cilindros e rolos secadores.

Esse revestimento tem como base o cromo e é indicado especialmente por sua resistência à oxidação provocada pelo vapor existente no processo de secagem.

Depois de aplicada, a liga SULTHERM II cria uma camada protetora contra a ação corrosiva do vapor, e promove a transferência uniforme do calor para secagem completa, sem áreas úmidas e consequente rompimento da folha.

Benefícios da liga SULTHERM II

  • Melhora qualidade do papel;
  • Não forma barreira térmica;
  • Protege a medida nominal do equipamento;
  • Revestimento com garantia assegurada;
  • Disponibilidade de estrutura para revestimento localizado;
  • Cilindros de ferro fundido tem a porosidade natural eliminada;
  • Cilindros metalizados podem operar com lâmina oscilante;
  • Proteção anticorrosiva;
  • Dureza superior a da base;
  • Conservação do diâmetro nominal do cilindro de papel.

Serviço de retífica em cilindros monolúcidos

Atendimentos executados nos últimos meses:

Fale com um de nossos especialistas

Entre em contato