A indústria de papel e celulose possui processos contínuos voltados à obtenção de uma alta produtividade, evitando as paradas de máquinas e buscando constantemente por soluções que possam proteger seus equipamentos.
De acordo com dados apresentados pela Indústria Brasileira de Árvores (Ibá) e da Organização das Nações Unidas para a Alimentação a Agricultura (FAO), o Brasil terminou o ano de 2020 como o segundo maior produtor de celulose do mundo, respondendo por 11,3% da produção em todo o planeta.
E os números de 2022 só melhoram:
O Brasil é uma potência no que diz respeito a esse segmento, portanto, é preciso estar atento às tecnologias e possibilidades existentes para otimizar os processos produtivos das nossas indústrias.
Neste artigo, apresentaremos de que forma a Sulcromo pode colaborar na proteção e recuperação de equipamentos utilizados na indústria de papel e celulose.
A aplicação de revestimento protetivo em equipamentos da indústria de papel e celulose é uma realidade de comprovada eficácia pelas indústrias de papel marrom, paper e tissue.
Dentre os muitos benefícios do uso de revestimentos específicos para cada posição da máquina, destacamos:
O cromo duro pode ser aplicado como revestimento de muitos itens existentes na indústria de papel e celulose, como por exemplo:
Já o carbeto de tungstênio e uma das soluções mais utilizadas em itens como:
Um dos maiores destaques do setor de papel e celulose é a substituição do revestimento de borracha pela liga SULFORM à base de cromo catalisado.
Uma solução desenvolvida nos laboratórios da Sulcromo, que oferece uma dureza de 1.100 HV e uma rugosidade de 0,10 Ra ou de acordo com a orientação do fabricante/cliente.
Nos rolos guias, a liga SULFORM vantagens como:
Veja o rolo revestido em operação há mais de 500 dias:
Agora que você sabe mais a respeito da tecnologia existente para proteger e recuperar equipamentos na indústria de papel e celulose, entre em contato conosco e saiba mais sobre nossos serviços!
Entre seu email abaixo e seja o primeiro a receber nossas notícias
Entre seu email abaixo e seja o primeiro a receber nossas notícias